Os investidores estão entusiasmados com a perspectiva de poder comprar fundos Bitcoin negociados em bolsas tradicionais, em vez de ter que lidar com plataformas criptográficas menos regulamentadas.
O Bitcoin subiu acima de US$ 35 mil (aproximadamente 174.941 reais) pela primeira vez desde maio de 2022. Aumentou 20% nos últimos cinco dias.
O valor da famosa criptomoeda aumentou este ano, à medida que os investidores correm para comprar fundos Bitcoin que são negociados em bolsas tradicionais, em vez de ter que lidar com plataformas criptográficas menos regulamentadas e às vezes incompletas (FTX, Binance, etc.)
A última onda de entusiasmo veio quando o fundo negociado em bolsa Bitcoin da BlackRock surgiu em uma listagem controlada pela Depository Trust and Clearing Corporation (DTCC), a câmara de compensação de ações e ETF operada pela Nasdaq, informou a Reuters.
O investimento em Bitcoin em El Salvador caiu pouco mais de US$ 67 milhões.
Em junho, a BlackRock solicitou o registro de um ETF Bitcoin à vista e atualmente aguarda aprovação.
A empresa é a maior fornecedora mundial de ETFs, com bilhões de dólares em ativos sob gestão. O ETF BlackRock Bitcoin dará às criptomoedas uma nova legitimidade.
Samer Hasn, analista de mercado da corretora online Part of It, disse: “A listagem da DTCC não significa que o fundo foi realmente lançado, nem significa que isso definitivamente acontecerá”.
Embora a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) tenha decidido contra o ETF da Grayscale, um painel de três juízes do Tribunal de Apelações de Washington anulou a decisão do regulador em agosto. O painel disse que o regulador não explicou adequadamente por que rejeitou o pedido da empresa.
Isso ajudou a impulsionar as criptomoedas durante o verão do hemisfério norte.
No entanto, a SEC ainda não aprovou o fundo e os investidores podem tomar a iniciativa. “Acho que a rápida ascensão do Bitcoin é um pouco exagerada”, disse Hasson.
“As preocupações regulamentares e legislativas continuam a atormentar este mercado e, à medida que a batalha jurídica continua, não vejo qualquer possibilidade de dissipar as preocupações a curto prazo.
Mas há outra razão pela qual o Bitcoin pode estar subindo: o medo. À medida que os investidores procuram diversificar as suas carteiras em tempos de incerteza, alguns estão a recorrer ao Bitcoin, que ironicamente serve como um porto seguro digital.
Às vezes chamado de “ouro digital”, o Bitcoin tornou-se uma forma de os investidores olharem além das ações e títulos tradicionais.
Deixe um comentário